Programação: 12 dias
Saídas: 13 / Maio / 2025
Guia acompanhante desde o Brasil + guias locais em espanhol ou português
07h15 – Apresentação no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, para check in e embarque no voo Latam LA-8104, partindo as 10h45 e chegando em Santiago do Chile as 14h10. Formalidades de imigração e alfandega e conexão com o voo LA-156, partindo as 16h42 e chegando no aeroporto El Loa de Calama as 18h50. Recepção por guia local falando Português ou Espanhol e traslado em ônibus privado a San Pedro de Atacama (101km).
Acomodações no www.chile.travel/en/itineraries/ Hotel Diego de Almagro SanPedro**** ou similar.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_de_Atacama
Café da manhã no hotel. Manhã livre e a tarde, visita à Cordilheira do Sal, um interessante conjunto de esculturas que há milhões de anos fazia parte de um grande lago, que leva então a um mirante surpreendente de onde pode ver o vale. Continuação para o Vale da Lua: Passeio por uma impressionante paisagem salina que se assemelha à paisagem lunar, que foi modelada pela água e pelo vento durante milhões de anos, apreciando impressionantes esculturas rupestres que dão vida à Cordilheira do Sal, onde você visita Las Tres Marías, uma interessante formação geológica que se localiza junto a uma antiga mina de sal. O passeio termina com o Valle de Marte, também conhecido como Vale da Morte, setor que se destaca pela particularidade de suas formações rochosas e o deserto absoluto de sua paisagem. Nenhum tipo de planta ou inseto consegue sobreviver neste local que foi classificado como uma das áreas mais inóspitas do país. Daqui se pode ter uma das melhores vistas da Cordilheira de Los Andes e seus vulcões, um espaço natural que, ao entardecer, oferece um maravilhoso espetáculo de cores com o pôr do sol, saboreando um aperitivo.
Retorno ao hotel.
Saída de manhã. Excursão ao Vale do Arco-Íris; uma formação rochosa, também rica em flora e fauna. Guanacos e cacto entre outros que, graças aos diferentes minerais que o compõem, apresenta cores variadas em sua paisagem que se assemelham aos tons do arco-íris. Um complexo de lagoas interligadas onde podemos desfrutar da sensação de flutuar completamente sem complicações na “Laguna Piedra” que, devido à sua alta
salinidade, inevitavelmente nos mantém em sua superfície. Depois, na Lagoa Tebenquiche, apreciaremos estranhas associações microbianas que têm sido muito importantes para o planeta desde a origem da vida até os nossa dias,em Tebenquiche, também poderemos apreciar os vulcões andinos refletidos neste santuário natural.
Café da manhã. Saída em excursão para visitar o pitoresco povoado de Toconao, povoado construído maioritariamente em pedra liparite (pedra vulcânica) onde a sua principal atracção é a sua igreja que data de 1744 e a campanário de San Lucas, ambos declarados Monumentos Nacionais, aqui seus artesãos fazem artesanato em pedra liparita e lã de alpaca. Continuação para o Salar de Atacama, o maior do Chile, e um dos maiores do mundo, onde está localizada a Lagoa Chaxa, habitat de 3 espécies de flamingos, e depois continue em direção às Lagoas Altiplânicas de Meñique e Miscanti, localizadas a 4.500 metros acima do nível do mar. Esta área faz parte do Reserva Nacional Los Flamencos.As lagoas são cercadas por imponentes vulcões originados como resultado da elevação dos Andes em tempos geológicos remotos. Na volta, parada em Socaire, uma cidade típica altiplano, onde veremos as suas pequenas casas, a sua igreja como principal património histórico incluindo San Bartolomé como seu padroeiro, as suas culturas em socalcos nas encostas do monte e o seu miradouro com ampla vista sobre o sal. Almoço piquenique e tempo para visitar os artesãos locais.
Retorno e acomodação.
Café da manhã. Saída de manhã cedo para os Gêiseres Tatio para fazer uma caminhada guiada pelo campo geotérmico e observar as fumarolas que aparecem imponentes ao amanhecer. Retorne com uma vista espetacular dos vulcões Tocorpuri e Sairecabur incluindo um piquenique no café da manhã no caminho. Pare no caminho para visitar a cidade de Machuca com os seus típicos terraços de cultivo, as suas casas de taipa com telhados de colmo, a sua igreja e a sua pequena zona húmida onde se pode observe a fauna local como lhamas, alpacas e flamingos. Com a reativação da agricultura, da pastorícia, produção de queijo e turismo, aos poucos os atacameños foram retornando à sua cidade de origem.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Salar_de_Uyuni
Café da manhã. Saída em direção à fronteira com a Bolívia, em direção à Laguna Verde, aos pés do Vulcão Llicancahur. Continuamos até o Vale do Dalí. Parada nas Termas de Chalviri, chegada ao hotel (inclui: Almoço (com bebidas) e Jantar (sem bebidas).Acomodações no Hotel Palacio de Sal **** ou similar.
Café da manhã. Saída para o Grande Salar de Uyuni, no caminho visitaremos as nascentes, pontos borbulhantes do salar, de onde flui água altamente mineralizada. Veremos também como é extraído o sal da região, através de blocos e camadas densas deste mineral. Almoço Apthapi, tradicional costume boliviano de compartilhar comida. Continuamos até a Isla Incahuasi, cactos gigantes. Faremos uma caminhada até o ponto mais alto do da ilha, de onde se tem uma bela vista da superfície do salar. Iremos para o sul, onde você pode observar um lindo pôr do sol, incomparável em relação a qualquer outra região do mundo. Então Desfrutaremos de uma deliciosa rodada de vinhos e petiscos.
Retorno e Jantar no hotel.
Café da manhã. Traslado para o sul até a cidade de Ojo de Perdíz. Durante a viagem visitaremos a igreja de San Cristóbal e visitaremos as pitorescas cidades andinas de Culpina K e Alota.O Vale das Rochas, pitorescas lagoas de Catal e Vinto. Chegaremos ao Vulcão Ollague onde almoçaremos no mirante, continuaremos em direção ao conjunto de lagoas (Laguna Cañapa, Hedionda, etc.) Chegado em Ojo de Perdiz.
Acomodação no Hotel Tayka del Desierto **** ou similar. Jantar no hotel.
Café da manhã. Saída de volta ao Chile, com parada na Laguna Colorada, Gêiseres Sol de Mañana. Visitaremos as fontes termais de Chalviri e a bela vista da Laguna Verde. 14h00 reunião na fronteira.Chegada à fronteira com o Chile, recepção e traslado ao hotel em San Pedro de Atacama. 21h45 - saída para desfrutar de um passeio astronômico. O deserto mais seco do mundo oferece o melhor cenário para desfrutar das maravilhas da noite observando o espaço em seus céus descontaminados.Durante esta experiência imperdível você aprenderá a olhar o céu apenas com os olhos para entender o mapa do céu, o que é uma constelação e reconhecer as estrelas principais. Então, quando a lua estiver visível, você poderá observar através de telescópios poderosos e tirar fotos diretamente do satélite natural.
Retorne ao hotel.
Acomodação no Hotel Diego de Almagro San Pedro**** ou similar.
Café da manhã no hotel. 07h00 - Traslado ao aeroporto de Calama para embarcar no voo LA-151 partindo as 09h58 e chegando em
Santiago as 12h04.
Recepção, traslado e acomodações no Hotel Ola by Hilton **** ou similar.
Café da manhã. Partimos para visitar a cidade de Santiago para conhecer o centro histórico, Cerro Santa Lucia, a Plaza de Armas, a Catedral e o Palácio do Governo “La Moneda”(exterior). Continuação para as principais avenidas que cruzam o parque Forestal em direção ao bairro boêmio de Bellavista, onde o Cerro San Cristóbal que é acessado até o topo por um ônibus panorâmico ou por funicular para chegar ao topo uma bela vista da cidade e da Cordilheira dos Andes. Mais tarde, visita à parte moderna de Santiago onde os bairros residenciais com belos edifícios, centros comerciais e financeiro.
Retorno ao hotel, restante da tarde livre.
Café da manhã. Manhã livre. Liberação dos aptos até as 11h00.
Em horário conveniente, traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil, no voo LA-8037 partindo as 17h45 e chegando em Guarulhos as 22h35.
liberação após formalidades de Imigração e alfandega.
Fim dos serviços.