La Paz, Valle de la Luna e Uyuni
ITINERÁRIO: 5 dias e 4 noites
Apresentação no aeroporto e cia. aérea de sua conveniência, para embarque com destino a La Paz.
Bem-vindo a La Paz. Chegada em El Alto, o aeroporto mais alto do mundo com 4.080m sobre o nível do mar. Recepção e traslado em veículo compartilhado ao hotel de sua escolha.
Acomodação no hotel a partir das 15h00. Restante do dia livre para descansar.
Café da manhã. Excursão de quatro horas por La Paz, cidade eleita como uma das 7 cidades maravilhosas do mundo, localizada em um vale formado no sopé da Cordilheira Real de los Andes a 3.632 m acima do nível do mar. Visita à área dos mercados nas ruas ricas em artesanato, tecidos e artefatos de feitiçaria. Também pela parte colonial da cidade, a igreja de São Francisco, o Museu do Ouro, a Plaza Murillo, o Mirador de "Killi Killi" de onde se tem uma vista magnífica da cidade e a réplica do templo semi-subterrâneo de Tiwanaku . Em seguida, para a parte moderna da cidade, descendo até 3.200 m para finalmente visitar o Vale da Lua, impressionante por suas formações caprichosas feitas pela erosão. O passeio de teleférico será uma boa oportunidade para descobrir uma excelente e bela vista de La Paz. Este é um passeio obrigatório para todos os visitantes de La Paz! Acomodação.
Café da manhã. Voo pela manhã de La Paz a Uyuni, com traslados incluídos.
Já em Uyuni, às 10h00, saída para o grande Salar; visita a caminho do Cemitério dos Comboios, onde se encontram os restos de locomotivas a vapor dos séculos XIX e XX; parada em Colchani, este é o melhor lugar para observar os métodos de extração de sal; depois para a Ilha Incahuasi (conhecida como Ilhla Pescado), um oásis com um ecossistema único e isolado povoado por cactos gigantes de até 10 metros de altura. A viagem continua para o norte para visitar o forte pré-colombiano de Pucara de Ayque e os chullpares próximos, ambos nas encostas do vulcão Thunupa. E, finalmente, em horário adequado, retorno à cidade de Uyuni. Inclui almoço piquenique no meio do Salar e jantar.
Café da manhã. Transferência de Colchani para o aeroporto de Uyuni para embarcar a La Paz.
Tiwanaku fica a uma hora e meia (72 km) de La Paz, durante a viagem você passa pelo altiplano boliviano, onde pode ver o modo de vida dos aimaras. Tiwanaku foi um dos centros mais antigos da cultura americana, datando de uma média de 1.580 aC a 1.200 dC. É considerada uma das culturas mais desenvolvidas de seu tempo. Suas principais construções são: o templo Kalasasaya com sua obra mais notável na Puerta del Sol, os monólitos Ponce e Fraile; A pirâmide de Akapana e o templo semi-subterrâneo.
Também estão incluídos no passeio os dois museus do local, para ver seus trabalhos em cerâmica e pedra.
Noite em La Paz
Café da manhã. Liberação dos aptos até as 11h00. Em horário programado, traslado ao aeroporto para embarque no seu voo de retorno ao Brasil. Fim dos serviços