Saídas garantidas aos Sábados – Início em Madrid
Jun 17 – Jul 08 – Ago 19 – Set 09 – Out 07
Apresentação no aeroporto e cia. aérea de sua conveniência, para embarque com destino a Madrid em voo direto ou com conexão em Lisboa, Paris, Zurich, Londres...etc.
Reembarcando após formalidades de imigração e alfândega.
Chegada a Madri. Traslado ao hotel e restante do dia livre. Sempre que o horário de chegada do seu voo permitir, ao final da tarde você encontrará com seu guia acompanhante na recepção do hotel. Jantar. Acomodação Hotel Riu Plaza Espanha ou similar.
Café da manhã. Visita panorâmica em que iniciaremos com um passeio a pé que nos permitirá conhecer o exterior do Palácio Real, situado na Praça do Oriente, ponto de partida para o percurso da chamada Madri de los Austrias, talvez a zona mais característica da cidade, lembra a figura de Felipe II, rei da dinastia que dá nome a esta parte da cidade e que a tornou capital do reino em 1561. No coração do bairro fica a Plaza Mayor, que foi palco de justos, provas e touradas é hoje um espaço animado com esplanadas e bares. Seguimos para o KM 0 na grande praça Porta do Sol, que abriga dois ícones da cidade: a torre do relógio e a escultura del Oso y el Madroño, que é um símbolo de Madri. Continuamos nosso passeio passando por: El Paseo del Prado, também conhecido como o triângulo da arte por ter três grandes museus: Thyssen, Prado e Reina Sofia. A caminhada começa na Plaza de Cibeles, outro dos ícones da nossa cidade. Nos séculos XIX e XX a cidade cresceu e novos bairros foram construídos como o tradicional Chamberí e o imponente bairro de Salamanca, um dos mais exclusivos da capital. Depois desse passeio, nos espera para o almoço, um cozido, prato típico da capital. Tarde livre. Acomodação.
Café da manhã. Saída para Toledo, cidade imperial que já foi capital da Espanha. Visita com um guia local. Sempre se disse que é a cidade das três culturas: judia, muçulmana e cristã que
conviveram em paz nesta bela cidade ao longo da Idade Média., constatamos que é verdadeiro e que todas essas culturas deixaram a sua marca, com monumentos como a sinagoga de Santa María la Blanca e a estrutura de suas ruas em um passadiço com pequenos outlets em praças que lembram a Espanha muçulmana. Mas, é a época cristã que deixou um patrimônio mais esplêndido, da reconquista ao barroco encontramos magníficos exemplos de arquitetura religiosa como San Juan de los Reyes e La Catedral Primada cujo interior visitaremos, em sua sacristia está a famosa obra El Expolio de Cristo, obra de El Greco. No que diz respeito à arquitetura civil, destacamos El Alcázar, a ponte San Martín, a porta Bisagra e a Plaza de Zocodover. Almoço.
Retorno a Madri e o restante do dia livre para desfrutar da capital. Acomodação.
Café da manhã. Partida para a Granja de San Ildefonso. Faz parte dos lugares da Realeza. O rei Felipe V, apaixonado por essas paisagens e sua riqueza de caça, decidiu construir um palácio e maravilhosos jardins no estilo de Versalhes. Teremos tempo livre para visitar os jardins (entrada incluída). Saída para Segóvia, cidade Patrimônio da Humanidade. Segóvia permite-nos um passeio pela história; começamos com o Império Romano graças ao esplêndido e impressionante Aqueduto, continuamos pela Idade Média com joias românicas como a Igreja de San Martín e a Catedral Gótica. No passeio não podemos esquecer a Segóvia mais contemporânea, com interessantes exemplos de arquitetura e espaços urbanos como a sua praça principal, que nos fazem lembrar o gosto da burguesia que aqui se instalou durante o século XX. Mas se algo, além do Aqueduto, tornou a cidade famosa, foi a sua gastronomia. Almoço com o típico churrasco segoviano. Retorno a Madri e restante do dia livre. Acomodação.
Café da manhã. Hoje, voltamos a cruzar as montanhas da Serra de Guadarrama, ao norte da Comunidade Autônoma de Madri, seguindo os passos do Rei Felipe II para conhecer El Escorial. O rei queria construir um local para sua aposentadoria e um mausoléu para reis e rainhas, mas este espaço é muito mais do que isso. O mestre Juan de Herrera, encarregado de dirigir as obras, concebeu um espaço régio com todos os elementos que demonstram o espírito da ContraReforma, a basílica, o mosteiro e a biblioteca, com mais de 40.000 volumes de valor incalculável.
Continuação para Ávila, outra das capitais leonesas castelhanas declarada Patrimônio da Humanidade. Almoço. Visita panorâmica, que inclui o percurso da muralha, num perímetro de
2516 metros e que tem marcado o urbanismo da cidade, a Catedral em estilo gótico está perfeitamente integrada no recinto defensivo. Falar de Ávila é falar de Santa Teresa de Jesús, doutora da Igreja Católica, nascida nesta cidade.
O convento de Carmen e sua casa natal são dois lugares importantes para se visitar na cidade.
Fora dos muros encontramos construções religiosas e civis que valem a pena visitar. Ávila é sem dúvida uma cidade com um grande património e uma longa história. Antes de deixar a cidade nos aproximamos dos quatro postos para uma vista panorâmica e regressar a Madri.
Acomodação.
Café da manhã. Liberação dos aptos até as 11h00. Em horário conveniente traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil ou para outra cidade de sua preferência.
Chegada. Liberação após formalidades de imigração e alfandega.